Sobre Mim

MTC joao luis videira

Sou terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa desde janeiro de 2004, depois de muitos anos numa profissão totalmente diferente. Fiz, portanto, uma mudança radical de vida. Sou Terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa, em Cascais e Lisboa.

Enquanto Terapeuta procuro reequilibrar a pessoa como um todo. Procuro equilibrar o sistema nervoso, o hormonal e o imunitário que em desiquilíbrio provocam os sintomas de que a pessoa se queixa. Procuro tratar tanto os sintomas como as causas que lhes deram origem.

A maneira como o faço depende dos meus Curriculum Visível e Invisível e, como é sabido mesmo estanto os livros à disposição de todos, o que se retira deles e como se estabelece a relação com o paciente varia com a sensibilidade de cada um, e é isso que distingue cada um dos terapeutas de Medicina Tradicional Chinesa.

Neste momento, a profissão de Acupuntor está legalmente regulamentada. Em dezembro de 2016 foi-me atribuída a minha Cédula Profissional Definitiva de Acupuntor, Nº 0500466.

Sou licencidado em Medicina Tradicional Chinesa pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, em Portugal e pela Universidade de Nanjing, na R.P. China.

Sou associado da APAMTC – Associação Profissional de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa Nº 148.

(Ver também Perguntas Frequentes / Como escolher um terapeuta de MTC)

 

Advertisements