Curriculum Visível e Invisível

Curriculum visível

Frequentei o ensino secundário no Liceu Nacional de Oeiras e nos Salesianos do Estoril, o curso de Gestão no Instituto Superior de Economia de Lisboa e um curso de Relações Internacionais no Centre Européen Universitaire de Nancy ( França).

Trabalhei quase sempre em Agências de Publicidade e entre 1998 e 2003 fiz o curso de Medicina Tradicional Chinesa na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa.

Sou licencidado em Medicina Tradicional Chinesa pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, em Portugal e pela Universidade de Nanjing, na R.P. China. Exerço Medicina Tradicional Chinesa a tempo inteiro, desde 2004. Fiz, portanto, uma mudança radical de vida.

Em dezembro de 2016 foi-me atribuída a minha Cédula Profissional Definitiva de Acupuntor, Nº 0500466.

Sou associado da APAMTC – Associação Profissional de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa Nº 148.

Curriculum invisível 

O meu Pai foi talvez a pessoa que mais influência teve em mim. Um dos seus ensinamentos mais marcantes foi quando me recomendou que escolhesse como profissão algo de que gostasse. Sigo esse ensinamento como filosofia de vida e citando Confúcio “escolhe uma coisa de que gostes para trabalhar, e assim não trabalharás um único dia”. Acredito, tal como ele, no valor do trabalho, e que só fazendo o que se gosta se consegue ser bom e que a realização financeira surgirá em consequência disso.

Ensinou-me também a pensar pela minha própria cabeça. Criou em mim um apurado sentido crítico. Não sou adepto do “politicamente correcto” ou da adesão acéfala a ideias pré concebidas por outros.

Ensinou-me também que a independência se conquista com a independência financeira, senão não passa de mais um chavão.

Advertisements